quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais uma fase vencida em Minha Jornada

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos, mas uma maratona, ela se vence por etapas e com estratégias em cada etapa...

Estou sentado em uma linda varanda diante de uma cobertura verde que me faz esquecer que estou praticamente dentro da mega metrópole de São Paulo. Descanso na casa dos meus amigos Cesar e Lúcia e aqui, como numa câmara de readaptação entre aquele ambiente branco hospitalar e aquele flat minúsculo onde passei os últimos 75 dias junto com minha fiel companheira Valeria, me preparo para voltar a tudo que amo e que há cerca de 90 dias deixei lá no Nordeste, na minha querida cidade de Recife.

Aqui iniciamos a 3ª fase desta minha jornada iniciada em Maio de 2010, desde então passando por quartos de hospitais, consultas médicas, tratamentos longos, quimioterapias, dores, incómodos, mas também vendo o progresso e a poderosa mão de Deus trabalhando em minha vida. Iniciamos a 3ª fase porque ontem após a consulta com Dr Frederico Dulley, meu médico aqui em São Paulo ele disse: Você está liberado, “ abra uma champagne e comemore seu tratamento foi muito bom” com isso encerramos a fase do transplante de medula óssea que me submeti aqui em são Paulo e amanhã as 13:10h embarcamos de volta para tudo que amamos em Recife.
Iniciamos agora a 3ª fase de recuperação física, exercícios, recuperação muscular, hidroginástica etc. Acho que será um ano olímpico para mim esse 2011.
75 dias de uma rotina que parecia interminável, dias de tédio, dias de dor, dias em que nada restava senão esperar pacientemente as horas se passarem para voltar a clínica e ser religado aqueles tubos e receber as medicações. Mas ao todo são 90 dias sem sentir o calor e o cheiro da pele de meus sempre pequenos Gabriel e Matheus, sem abraçar e apertar minhas “netinhas” minhas bonecas de milho como costumo brincar, longe de minha amada comunidade da PAES a Paróquia Anglicana Espírito Santo, sem ministrar a Palavra de Deus a eles ( isso é um deserto) , sem estar com minha equipe pastoral, time fiel que tem tocado o trabalho, sem poder conversar com meu velho pai, inspiração nesses momentos por ter ele vencido tantas etapas em sua própria vida, sem poder caminhar pela minha praia, sem poder estar com meus queridos amigos, sem poder trabalhar, escrever, planejar...
Mas ontem, recebi minha carta de alforria desta etapa, nunca sair de um consultório médico me fez tanto bem quanto aquele momento de ontem, 23 de Março de 2011, 17:30h.
Mas o que levo de lição deste tempo , ou desta etapa? Uhau, seria difícil dizer... lendo agora a saga de Ingrid Bettancourt nas selvas colombianas que ela mesma intitulou como : “ Não há silêncio que não acabe” eu posso dizer o mesmo, não há fase que não passe, não há chuva que não pare, não há dor que não passe, não há tempo que estanque... e posso acrescentar a tudo isso e a muito mais que eu poderia dizer as palavras daquele livro que é o norte de minha existência , a Bíblia Sagrada quando o salmista diz, puxando de lá de d entro de sua angustiada alma “ o choro pode durar uma noite , mas a alegria vem pela manhã” Sl 22
Vamos seguir para a 3ª fase com o mesmo ímpeto que Deus nos permitiu passar pelas duas anteriores, a Deus peço força, aos amigos peço paciência, a família peço apoio.. aos irmãos na fé peço as suas sempre e importantes orações...

Vamos a ela
Que Deus nos ajude
Miguel Uchôa

11 comentários:

Claudia Farr disse...

Acabei de ler a sua postagem e confesso que me deixou chorando como um bebe. Voce e uma inspiracao pra mim. Sempre foi, e agora ainda mais.
Te amo pastor. Estou aqui, de longe, mas torcendo por voce e Valeria.

Unknown disse...

♥ Amém! Continuuo orando pela sua total e completa restauração.
Um abraço e vamos que vamos.

Valdemar Santana disse...

Seja muito bem vindo Miguel, que o Pai continue a te usar como sempre faz em tua vida e ministério. Lembro das primeiras vezes que frequentei a PAES quando Ricardo Gondim vinha ministrar lá. Hoje estou no ministério na IECB em Candeias. Mesmo indiretamente fui abençoado e ainda sou. Grande abraço e paz de Cristo!!!

Anônimo disse...

Lindas e sábias Palavras Pastor. Continuamos agradecendo a Deus pela sua recuparação, superação e entusiasmo." AMANHÃ É UM GRANDE DIA".... Jaldir e Cristina

Anônimo disse...

Lindas e sábias Palavras Pastor. Continuamos agradecendo a Deus pela sua recuparação, superação e entusiasmo." AMANHÃ É UM GRANDE DIA".... Jaldir e Cristina

MAURINHO disse...

DEUS é PAI! Você recebe essas bençãos para que o mundo possa saber que Ele é o Senhor... És milagre atual e real. Amor de Deus por um filho dedicado, pois Ele sabe que grandes obras estão por vir através da tua Vida e de Valéria que cresceu muito. Amo muito vocês!!!!!!!!

Unknown disse...

Me emocionei Miguel lendo sua postagem!!!
A nossa vida é assim, sempre vencendo etapas...mas com Deus sempre perto, tudo é mais fácil!!!
Cada dia admiro mais vc e sua PEQUENA GRANDE MULHER!!!
Felicidades!!!

Anônimo disse...

Bem vindo Pastor Miguel...o seu rebanho, esta comunidade,que Deus te deu para que vc. conduzisse em nome Dele aqui na terra, te espera e te saúda!!!
O nosso Deus e Senhor seja louvado, hoje e sempre, por mais esta vitória concedida em tua vida e no meio de nossa Igreja.
Francisca e Duda(filha)

Anônimo disse...

O Espírito Santo habita na sua casa. A de tijolos e a de células. Assim seja por todos os dias!
Um abraço, Miguel.
Rosy

Anônimo disse...

Imensamente feliz e grato ao Senhor por sua recuperação Pr. Miguel. Que o bom Deus continue lhe abençoando.
"Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores". (Salmos 34.4)
Um abraço fraterno
Marcus Oliveira

Taís Farias disse...

Pastorzão... continuaremos orando por vc!!! Sempre!! Ah... esse "mais um peregrino" q postou aí em cima é amigo nosso... morou aqui em Petrolina! bj do seu tamanho!