sábado, 11 de junho de 2011

Este é um pais que vai pra frente, quá, quá quá quá quá!!!

A modinha que se entoava nas propagandas oficiais da ditadura militar do Gen. Ernesto Geisel nos anos 70 dizia isso... “este é um pais que vai pra frente ou, ou, ou, ou, ou...” (http://www.youtube.com/watch?v=VITtfvWM-mg ) nós, estudantes e opositores àquele macabro regime trocávamos o ou,ou pelas risadas do quá, quá! Naturalmente ironizando que uma nação gigante e adormecida não podia acordar se os principais gritos vinham dos porões do DOPS dos lábios dos torturados.
Nunca imaginei que quando chegássemos a uma democracia e principalmente com um tão sonhado governo progressista teriamos motivos para cantar a modinha do mesmo jeito e com a mesma intenção. Hoje vivenciando a realidade política brasileira estamos observando que mudaram os lados, mas as práticas são semelhantes. Os “esquerdoides” não sabiam o que era mamar nas tetas do estado, descobriram, gostaram e seguem no mesmo ritmo dos tiranos “direitoides”.
Temos um governo que se confunde com um partido e um partido que quer mandar no governo. A presidente, de formação gerencial se perde na articulação política e coloca na casa civil alguém que tem 5 meses de mandato e na articulação institucional a “ delicada” como papel de embrulhar prego a Idelle Salvati, parte da infantaria do PT. Ela será encarregada de lidar com o confuso congresso nacional.
Temos um governo que acoberta assassino, que da acolhida para terroristas islâmicos, que se associa com o atraso na América Latina, primeiro com Chávez, depois com os Kitchener, Fernando Lugo, Rafael Correa, Evo Morales e agora o peruano recém-eleito Ollanta Humala. estamos nos associando ao atraso
Temos um ex-presidente que ainda não percebeu que já deixou o cargo e acordou recentemente de sua hibernação política ( quem quisesse que acreditasse que ele iria dormir), dizendo bobagens alegando que Palocci era o Neymar das finanças do mesmo jeito que disse que o filho dele, que enriqueceu as custas de contratos traficados dentro do governo era um verdadeiro Ronaldo fenômeno e voltando a visitar o paraíso esquerdoide cubano, o lugar nas américas onde mais se tortura e massacra juntamente com Guantánamo. Lula troca figurinhas e abraços cordiais com Raul e Fidel Castro, talvez uma consultoria para que em seu retorno anunciado, ele possa ter mais experiência na área do totalitarismo tão comum ao PT
Temos um relator da comissão da reforma política que já anunciou em bom tom “vou defender os meus interesses”... O que precisamos mais? Precisamos de folego para continuar cantando alto e claro “Esse é um pais que vai pra frente QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ...”

Nenhum comentário: