terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dois pesos e duas medidas, Duas atitudes negativas

Quando pessoas pensam e defendem seus pontos de vista nada deve ser reprimido em termos de forma de expressão. A livre expressão é um direito de todos. No entanto, as medidas precisam ser as mesmas para todos os casos.
O que se considera homofobia, agressão contra os homossexuais, e de fato é, deve ser banido da sociedade. Cada qual tem o direito de ser e pensar como quiser desde que seja sua posição pessoal sem tentar impor nada a quem quer que seja. No entanto, é também agressão à família heterogênea, ao conceito de fidelidade familiar, defendida pela extrema maioria da população seja de maneira pública ou privada, quando se promove o adultério, a promiscuidade e se vulgariza o conceito de família e de espiritualidade cristã, que é o caso a que me refiro.   
Na realidade, acho desnecessário colocar outdoors pela cidade dizendo que o homosexualismo é pecado, porque teria que colocar outdoors espalhados sobre tudo que é pecado e não haveria  terrenos disponíveis para tal iniciativa. Não é assim que pregamos o evangelho, não é sendo contra e sim sendo a favor daquilo que Deus é a favor.
Da mesma forma é uma agressão e um ato desmedido colocar outdoors que motivam as pessoas a serem promiscuas, adulteras usando inclusive a imagem do Cristo e fazendo pouco do conceito de perdão defendido pelas Sagradas Escrituras. Neste caso, o outdoor taxado de homofóbico foi sensurado, mas os demais estão expostos em Recife e em outras cidades Brasileiras.
A sociedade, que de maneira hipócrita se diz politicamente correta não se manifestou contra o segundo caso, mas fez um grande tumultuo em torno do primeiro. Volto a dizer, ambos desnecessários em meu ponto de vista.  Isso pode nos mostrar que os pesos e as medidas são diferentes e a justiça, não é tão cega assim quando é dirigida por seres humanos.

3 comentários:

JEF disse...

Miguel, ótimo post! Isso que você postou é algo tão lógico e óbvio, mas que as fronteiras do preconceito não permitem o homem de pensar. Temos que repetir várias vezes "volto a dizer", "mais uma vez digo" porque se não as pessoas nem ao menos tentarão entender a lógica do seu argumento. Se é pra proíbir, que se proíba os dois lados, se é para dar liberdade de expressão que se dê aos dois lados. Optamos pelo respeito!!
Concordo Miguel, dois pesos, duas medidas...

Taís Farias disse...

Excelente exposição meu Pastor!! bj saudoso

Rosália Elódia disse...

Muito bem colocado.