domingo, 22 de julho de 2012

RESULTADO DO RETIRO


UM MOMENTO IMPORTANTE

       Reunidos em retiro espiritual durante todo o dia de ontem(sábado 21.07.12) nós os pastores e pastoras da Igreja Anglicana-Diocese de Recife buscamos a Deus para em unidade discernirmos sobre o perfil do líder que será eleito para a função de Bispo Diocesano em 15 de 09.2012.
        No período da Manhã tivemos uma palavra de reflexão e exposição Bíblica ministrada pelo Pr Joel Bezerra, Pastor da 1a Igreja Batista do Recife, que nos desafiou bastante a perseguirmos um modelo de liderança bíblica, no padrão de Josué. encerramos a manhã com um momento de oração em grupo. No período da tarde tivemos um momento de estudo e discussão em grupo, que nos pareceu bastante positivo.
        Após esse período foi solicitado de todos os pastores que canonicamente poderiam pleitear o cargo de Bispo Diocesano e que estavam colocando seu no0me à disposição da Igreja se manifestassem. Nesse momento colocaram seus nomes a disposição o Revmo Evilásio Tenório, Bispo sufraganeo (auxiliar) da DR e esse que vos escreve, Rev Miguel Uchôa, Reitor da PAES,(Paróquia Anglicana Espírito Santo) .
       Feito isso, desde ontem temos então estes dois líderes cristãos anglicanos envolvidos em um processo de sucessão que, como dissemos será decidido no dia 15 de Setembro, pelo voto do clero e dos leigos. Todos os pastores em exercício de suas funções tem o direito de votar e cada comunidade envia delegados leigos que da mesma forma tem o direito de votar. As Paróquias enviam 3 delegados, as Paróquias subvencionadas enviam 2 e as Missões 1 reapresentante.
        Peço a todos os que visitam esse blog e que crêem em Deus e amam a Sua Igreja que estejam em oração sobre esse assunto, para que esse processo seja algo abençoador para toda a igreja e que as pessoas envolvidas nele possam ser direcionadas por Deus em suas decisões.
        Talvez você pergunte: Porque você disponibilizou o seu nome? Bom esse é um assunto para um novo artigo que será publicado em breve. Por enquanto, apenas estejam a par de tudo e mantenham-se em oração.
             Miguel Uchôa

Nenhum comentário: