segunda-feira, 12 de maio de 2008

Hoje é o dia das mães

Não é necessariamente porque hoje é o dia das mães que devemos fazer uma homenagem a elas, a data é significativa e vai além de um apelo comercial, muito além. A maternidade é algo intrigante e deve ser observada com atenção, é algo singular. Não há nada como uma mãe. Tem algo que Deus colocou somente nelas e em mais ninguém. Observo as mães e percebo:
Seu ser sacrificial, elas são capazes de ir tão longe para proteger seus filhos. Negam a si mesmas, desafiam gigantes, enfrentam a tudo e a todos para salvaguardar sua “prole”
Sua oração, Não há nesse mundo uma oração que vare os céus mais rapidamente do que a oração de uma mãe desesperada, esse clamor é tão verdadeiro que constrange
Sua tenacidade, uma mãe não desiste fácil, ela persevera mais que tudo para dar aos seus , uma condição melhor de vida.
Seu cuidado, a figura da galinha com seus pintinhos guardados embaixo de suas asas é a figura de uma mãe protetora e sempre parcial, para ela, seus filhos são os mais bonitos , os mais sabidos...
Sua esperança, as mães, via de regra, enxergam o melhor e as vezes parece que são elas que escrevem o futuro, tamanha a esperança que demonstram
Eu poderia seguir listando tudo aquilo que vi, crescendo em um lar onde a minha mãe assim me parecia, sempre aquela figura imbatível... Mas atesto minha experiência pessoal colocando-a ao lado das mães na Bíblia, das mães que tenho conhecido na igreja, naquelas que conheço de outros círculos e não mãe de meus filhos, que de perto observo.
Uma mãe que conhece a Deus se multiplica em um exército e muitos filhos de mães assim tem sido os agentes de transformação da sociedade.
Deus as mantenha sempre assim Mães, imbatíveis, incansáveis, ilimitadas...
Miguel Uchôa

Um comentário:

Reilane Koury disse...

É isso aí Pst Miguel, não devemos dedicar apenas uma dia as mães, e sim, viver intensamente o que elas nos proporcionam ou propocinaram.