sábado, 15 de novembro de 2008

P.E.A.C.E. fazendo a missão integral

Uma plano novo, para uma missão antiga
Nunca será errado afirmar que "Missões está no coração de Deus" até porque o desejo do coração do Senhor está explícito no evangelho de Mateus ...da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. Mt 18:14 . O maior desafio será sempre levar esta, tão obvia afirmação, para o centro do coração de cada cristão. Mas talvez, mais difícil seja compreender que missão não se faz apenas na Africa ou no sertão, numa comunidade carente ou nas ruas.. tudo isso faz parte de nossa missão.
Estou convencido que o Plano PEACE, lançado pelo Pr Rick Warren lançou há alguns anos atrás é uma poderosa ferramenta para a igreja realizar a missão da igreja de forma integral, abrangendo todas as dimensões do Ser Humano. Veja bem se nao é assim:
1o Identificamos 5 Gigantes que destroem e oprimem a humanidade e as 5 soluções para estes males
1 - Carência Espiritual P - Promover reconciliaçào com Deus e entre os homens
2 - Lideres centrados em si E - Equipar líderes
3 - Pobreza A - Assistir aos pobres
4 - Doença C - Cuidar dos doentes
5 - Ignorancia E - Educar a próxima geração
2o Nos movemos na direção de atacar cada um desses gigantes
3o Ministramos essa missão como centro de nosso relacionamento com Deus
4o A igreja acorda para realizar o PLANO PEACE
5o O mundo sofre uma transformação radical
Parece uma opção muito simplória para trasnformar toda uma sociedade e um planeta tão marcado por tantas desigualdades e opressão, mas não é. A Igreja é a maior rede de agencias em todo globo. Existem igrejas que fazem diferença em suas regiões porque obedecem o mandato bíblico, e se todas se conscientizarem desse mandato integral que pode transformar todos os seres humanos e o ser humano como um todo?
Não foi ilusão e está registrado na história os efeitos profundos do avivamento evangélico liderado por John Wesley no Século 17 na Inglaterra, não é ilusão e está registrado na história que um homem , um cristão convicto chamado William Wilberforce, durante mais de uma década apresentou a "absurda"emenda parlamentar que acabava com o tráfico escravos na Inglaterra e conseguiu sua aprovação...
Não é ilusão que Jesus Cristo dividiu a história em duas partes e marcou a humanidade para a eternidade... e esse Jesus disse " coisas maiores que essas vocês farão..." nós somos esses vocês, eu creio na trasnformação da humanidade, ela pode ser melhor... o plano pode ser novo, mas a missão é muito antiga
Miguel Uchôa

Nenhum comentário: