segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Uma Rara e decadente estirpe de líder

Eu sei que cada um tem a liberdade de ser o que desejar ser, crer no que desejar crer, expressar o que desejar expressar. Mas existe um limite, especialmente quando se está à frente de uma cidade que em sua região metroplitana possui mais de 3 milhões de habitantes, gente de todo tipo e de todas as crenças.
A cidade do Recife é liderada pelo prefeito João Paulo, que, com suas crenças exotéricas envolve a prefeitura nas suas crendices. Existe um vácuo de liderança no Brasil, Rick Warren defende que um dos gigantes que oprimem a sociedade humana em todo grupo é chamada lideranças egocentricas e frágeis. Quando o prefeito de uma cidade como o Recife vai ao rádio para dizer que a visita do presidente da república que seria no dia 29 de Dezembro foi adiada a seu pedido, porque ao consultar os astros ele percebeu que nesse dia Mercurio está plenamente oculto em Vênus e isso é muito ruim para a mídia. “ tive que consultar os astrologos e convenci o presidente” explica o prefeito.
O Sr prefeito deveria consultar sim, a comissão de licitação para instalar em plena Av Boa viagem no reveillon de 2007/2008 uma super tenda exotérica para consultas, leitura de mãos, tarô etc. Uma estrutura Spilberguiana , toda climatizada que custou alguns milhões de reais ao erário público. O estado brasileiro é laico e não religioso, portanto Sr prefeito, assim deve ser a sua postura, isenta nesse particular. Em sua casa, na sua intimidade, o sr pode consultar vivos e mortos , astros e estrelas e isso é apenas de sua conta.
Lamentável se torna ainda mais quando o presidente da república de uma das 10 maiores economias do planeta se rende a um apelo exotérico e atende a um pedido desses mudando sua agenda por conta de Venus, que se intimida e se esconde em Mercúrio.
É lamentável que a cidade esteja entregue a uma espiritualidade assim e que assim mesmo, ainda recebe apoio de líderes evangélicos que ousaram sugerir que quem não estava com ele, nas ultimas eleições , não estaria com a verdade.
A capacidade adminsitrativa do prefeito, não tem nada a ver com isso, mas a minha capacidade de aguentar tamanho devaneio, me faz ter inveja de cidades que são lideradas por gente diferente...
Lamento que estejamos sendo governados por este e por outros tipos de líderes, que se confundem no poder, perdem a noção de quem são e se esquecem de onde vieram... como dizia JK, “ O homem público nunca deve esquecer de onde veio e a que veio “ . Alguém diga ao prefeito, que ele veio para governar a cidade e não entregá-la aos astros. Assim, esse tipo de líder vai se tornando uma rara e decadente estirpe de líder
Miguel Uchôa

Nenhum comentário: