quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma noite de Oasis em meio a um deserto de ausência

Em meados de Junho deste ano fui diagnósticado com uma enfermidade chamada mieloma multiplo. Um nome estranho para um leigo como eu, mas que diz respeito a um tipo de cancer que ataca na sua maioria homens de idade semelhane a minha. Hospitalizado , eu e minha esposa vimos a cortina escura da morte se aproximar de minha vida.
Após a equipe médica nos tranquilizar quanto as possibilidades de tratamento e de receber o apoio e testemunho de um querido irmão em Cristo, Manoel (Nequinho) que havia passado pelo mesmo problema e já havia encerrado o tratamento, fomos aliviados do pior.
Mas, naturalmente isso não me tirou da crise de profundas dores e do período de um Mês que passamos no hospital em tratamento. Sou grato às centenas e centenas de pessoas que passaram por aquele hospital, deixaram mensagens, mandaram presentes, cartazes... sou grato acima de tudo à minha linda comunidade cristã a PAES, que tem me coberto de carinho,de generosidade, de presença, de serviço, sim muito serviço , temos recebido todo tipo de apoio, pessoas que se revesam em levar refeições à nossa casa, mulheres da igreja que se deslocamde seus serviços para ajudar minha esposa e faxinar a nossa casa, e minha secretária particular waleska que simplesmente se mudou para nossa casa e lá nos ajuda em toda logistica necessária.... e, especialmente de oração, as reuniões de oração se multiplicaram na igreja, vigilias semanais e as orações de cada pessoa que tem se colocado diante de Deus pela minha vida e especialmente pela minha recuperação. Entendam bem...para mim, isso é igreja!!!
Estou em pleno tratamento, me sinto a cada dia melhor, minhas taxas melhoram e meu corpo, responde de maneira positiva. Estou em casa, junto à minha amada família e isso tem feito uma grande diferença em cada dia que se passa, nesse período, que de deserto está se tornando um celeiro de momentos com Deus e uma oportunidade de colocar em prática alguns projetos engavetados.
Mas , minha alegria maior nesse período deu-se na ultima 2ª feira 23 de Agosto. Após cerca de 100 dias sem pisar na minha amada igreja, onde sirvo como pastor, fui liberado pela médica para participar de um culto especial da rede de células em comemoração aos 14 anos de nossa igreja e a inauguração do novo depto infantil.
Quando entrei nas dependëncias do templo e vi aquela comunidade louvando ao Senhor e me rebendo em prantos e louvores, meu coração foi sustento pelas misericórdias de Deus, minha emoção foi incontida e minha alegria saltava dentro de mim como uma criança que recebe aquele presente tão desejado.
Mesmo sendo ainda apenas uma visita, mesmo sabendo que tenho adiante de mim uma jornada a cumprir que levará algum tempo, mesmo sabendo que ainda existe uma luta... meu coração foi confortado e minha alegria renovada. Foi uma noite memorável um oasis em meio a esse “deserto” de ausência.

28 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Viva! Glória a DEUS!!! Estamos felizes pelo senhor e continuamos lutando em oração pela sua vida.Não é isso que o Nosso Senhor ensina: se alegra com os que se alegram, e chorar com os que choram.Então,estamos juntos nessa Reverendo. Nem pense que vai ficar muito tempo fora da igreja. Já, já o senhor volta para colocar dessas muitas ovelhas que Jesus colocou em suas mãos. Vou dar notícias as irmã na oração de segunda.

Sei que ainda não terminou a batalha, mas estou feliz porque DEUS tem lhe dado forças e JÁ lhe concedeu a vitória.
Um grande abraço cheio do amor de Cristo que nos une e aproxima.

Cathy Durães disse...

Pastor, estamos orando sempre por vc! Sabemos que a luta é grande, mas a vitória está perto!!! Você é muito especial para nossa igreja!!! Beijos Catarina Duraães

Mônica Modesto disse...

Lindo é ver a Graça de Deus em nossa vida! És muito importante e amado pela comunidade cristã!

Henrique, Natalia e Luisinha disse...

Que coisa linda! Essa manifestação toda da graça de Deus é uma prova do quanto você é amado por Ele e por todos os que te rodeiam.
Estamos muito felizes por tudo.
Amamos você!
Henrique, Natalia e Luisinha

Unknown disse...

PASTOR-QUERIDO! FOI UMA PENA EU NAO ESTAR LA...MAS AS PALAVRAS QUE O SENHOR ESCREVEU ME LEVOU POR INSTANTE ATE A PAES E IMAGINAR O QUANTO FOI ESPECIAL. DEUS ELE NÃO SÒ É COMO ESTA SENDO MUITO ZELOSO COM O SENHOR E SUA FAMILIA E COM A GENTE ..COMO EU AGRADEÇO DE TE VER NEM QUE SEJA POR UMA FOTO NO SEU BLOG E RECEBR LIGAÇOES(DANIIII VC NAO ACREDITA..ADVINHA QUEM ESTAV LA NA PAES SEGUNDA? VC DEVERIA ESTAR LA) AHHHHH! PASTOR COMO EU ESTOU FELIZ MEU CORAÇAO FICA EMOCIONADA E AGRADECIDO A DEUS POR CADA NOVO PASSSO DE CURA E DE ZELO E CUIDADO COM O SENHOR! SINTO SAUDADES DO GABINETE PASTORAL E DE SUAS PALESTRAS NOS CULTOS..MAS ISSO ÇLOGO SERA PASSAGEIRO PQ DEUS É MARAVILHOSO ..BJ GRANDE QUE O AMOR DE CRISTO O CUBRA COM PROTEÇAO,FE E PACIENCIA. BJ DANI-CARUARU

Patmarquezini disse...

Pastro querido,
minha alegria tem sido imensa, pois finalmente estou começando a ver minha casa servindo ao Senhor. Minhas irmas e sobrinhos estavam comigo na igreja quando você nos deu a alegria de visitar-nos em NOSSA CASA, isso mesmo, aquele templo é a casa de todos nós e que estava faltando um de seus moradores, mas que em breve, creio, estará de volta ao lar.
Um grande beijo.
QUE DEUS NOS PRESENTEIE CADA DIA MAIS COM SUA PRESENÇA!!!
PAT MARQUEZINI

shirley disse...

Miguel, voce é muito impoortante e Deus tem usado essa sua luta para mostrar a todos nós que com Fé conseguimos quebrar as muralhas. Continuo orando por voce e sua familia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PASTOR, JESUS TE AMA MUITO E TODOS DA PAES TAMBÉM. ESTAMOS SEMPRE EM ORAÇÃO PELA SUA RECUPERAÇÃO QUE SERÁ EM BREVE.

VIDIANA (CÉLULA ICHTUS)

Marcus Oliveira disse...

Querido Pastor Miguel: O Senhor, com certeza não vai lembrar de mim. Eu o conheci na Igreja Episcopal Anglicana na Rua Carneiro Vilela, quando o Sr, auxiliava o Pastor Paulo Garcia. Após todos os tristes acontecimentos com a criação da Igreja Episcopal Carisnmática, eu me afastei da igreja mas não me afastei de Cristo.
Hoje ao acessar o blog da Diocese do Recife, vi seu blog e fiquei muito feliz e um pouco triste com sua enfermidade. Saiba que o Bom Deus está a seu lado e a benção de Deus lhe curará. Eu vivi algo parecido; há 10 anos minha esposa foi acometida de um "Cacinoma" na tireóide. Mesmo com a cirurgia os médicos estavam pessimistas mas as orações dos irmãos e a fé no Todo poderoso a curou e hoje quando volta ao médico para fazer os exames de rotina, tudo encontra-se limpo, ou seja, ela está curada. Graças a Deus.
Que o bom Deus lhe abençoe ricamente, um abraço
Marcus Oliveira.

PS: Estou lhe seguindo no twitter.

Jenner Azevedo disse...

Glória a Deus!!! Estamos todos em unidade adorando e louvando a Deus por sua vida amigo e amado pastor.

Durães disse...

Meu querido Pastor Miguel,
Segunda-feira SIM foi um momento único, um momento especial. Sua presença nos deixou completamente emocionados, felizes, e cada vez mais com plena convicção que o amamos muito. Chorei bastante, com muita alegria, de ver e sentir um mover diferente em nossa igreja, percebendo claramente que o PROPÓSITO DE DEUS para nossa comunidade e nossas vidas será TREMENDO! Você amigo, é especial, muito especial, não só para DEUS, mas para minha vida, para vida da minha família e de toda nossa comunidade. Em breve estaremos sendo contemplados pelos seus sermões, com o seu dom de evangelizar, e gerar novos filhos para o nosso SENHOR JESUS!

Unknown disse...

Querido Miguel,

Foi mesmo uma segunda-feira inesquecível. Não tive a alegria de vê-lo entrar, pois nos atrasamos um pouco, mas fiquei em choque quando me dei conta que você estava no altar, me pus a chorar orando com toda a Igreja pela sua vida. Senti um grande mover do Espírito naquela noite. Que benção, imagino a sua alegria, e a nossa, nem fale, também foi enorme. Deus faz do jeito dele, e cada dia mais sabemos que ele está agindo na vida da nossa Igreja, temos verdadeiramente vivido a Igreja de Jesus Cristo, e isso é maravilhoso. Nossa família ama muito você e Valéria, e estamos muito felizes com o progresso do tratamento. Sei que em breve estaremos juntos desfrutando mais umas férias no nosso "recanto do óssio", comendo pães, compartilhando palavras, experiências de vida... Obrigada por fazerem parte de nossa vida. Nós te amamos.
Tatá, Beto, Bernardo, Mateus e Gabriela

ICTHUS 1 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ICTHUS 1 disse...

Pastor Miguel! Estou muito feliz, com o que está acontecendo, você na igreja, suas palavras, fiquei maravilhado com as respostas de nossas orações, quero que tudo volte ao normal logo, mas o tempo é o Deus... Estou confiante! Nós te amamos. Beto Chalaça em nome do ITCHUS.

magaliramos disse...

Querido e amado Pastor,irmão e amigo...Com muita gratidão ao Senhor ,nos regozijamos no Senhor por este momento de renovo e conquistas....Deus sempre contou com os seus ungidos para glorifica-lo mesmo em meio ao deserto,conhecendo pessoalmente lutas assim,temos vivenciando momentos maravilhosos com Deus,conhecendo-o infinitamente mais e chegando do outro lado adorando e cantando vitorias.Que Deus o abençoe pastor junto aos seus,contemplaremos o seu milagre para crescimento do povo gloria do Pai.Saiba do nosso clamor ,oraçoes e amor.Bp.Adonias,magali e filhos.

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Pastro Miguel, que testemunho emocionante.... desde que soubemos da sua sáude, oramos pelo senhor, diariamente...e diante deste testemunho só me resta chorar de alegria, reconhecendo Deus em tudo isso... Deus é bom.Ele continuará cuidando da sua saúde, da sua família e da sua igreja.
Um Grande abraço.
Telma (esposa do pastor Geremias)

Unknown disse...

Querido Miguel,

Ainda não pude te fazer uma visita pessoal, mas estou me organizando para isso. Tenho muita admiração por você e vejo que muita coisa linda o Senhor haverá de fazer através da tua vida. Saíba que, mesmo distante, estamos em oração por sua vida. Você vai superar tudo em nome de Jesus. (Sérgio Queiroz - Cidade Viva)

Unknown disse...

Pastor Miguel:
Ficamos felizes com cada vitória!
Mesmo estando longe, vc se sempre está presente nos nossos pensamentos e orações.
Danielle e Samuel Torreão

Unknown disse...

Glória a DEus pela sua vida e muito em breve pela sua total restauração.
Os oasisss de Deus surgem em meio ao deserto amém ! porque ele vive podemos crer no amanhã ,porque ele vive temor não há .
Vania ainda em SP mas se Deus quiser muito em breve estarei na minha comunidade PAES ,mas enquanto isso não acontece estarei sempre orando pelo meu pastor e amigo Miguel .Sempre estarei aí em oraçãoes . Um grande abraço bem maior que os seus quase 2 mt de altura .Deus seja sempre louvado através da sua vida e orefrigerio do senhor lhe acompanhe . Vania

vavavai disse...

VAVÁ DE NICE, AMADO PASTOR MIGUEL VE-LO NO PUPITO FOI A CONFIRMAÇÃO DE DEUS PARA O DESEJO DO NOSSO CORAÇÃO, E VEMOS E DESEJAMOS MUITO MAIS. VEMOS VOCÊ RESTABELECIDO, FORTALECIDO E HONRADO POR DEUS, FAZENDO SEU PERCURSO DOMINICAL EM NOSSA CONGREGAÇÃO. É UM DESEJO DO CORAÇÃO DE NOSSA COMUNIDADE E CREIO QUE É A VONTADE DE DEUS TER SEU MINISTRO UMGIDO DE VOLTA A SUA MISSÃO... EM NOME DE JESUS.

Unknown disse...

Pastor Miguel, só ontem,fiquei sabendo deste momento difícil pelo qual está passando, e desde então estamos em oração por você e sua família, certos de que veremos mais uma vez a glória de Deus manifesta em sua vida.Talvez não lembre de mim, mas eu e minha família somos muito gratos , pelos seus conselhos e oração em momentos dificeis pelos quais passamos.Glória a Deus pela presença de Cristo em sua vida,e quero que saiba que tenho certeza que o Senhor está agindo em sua vida e que muito em breve estaremos rendendo graças a Deus pela sua vitória.Um abraço.Kátia Olavo e família.

Unknown disse...

Pastor Miguel, só ontem,fiquei sabendo deste momento difícil pelo qual está passando, e desde então estamos em oração por você e sua família, certos de que veremos mais uma vez a glória de Deus manifesta em sua vida.Talvez não lembre de mim, mas eu e minha família somos muito gratos , pelos seus conselhos e oração em momentos dificeis pelos quais passamos.Glória a Deus pela presença de Cristo em sua vida,e quero que saiba que tenho certeza que o Senhor está agindo em sua vida e que muito em breve estaremos rendendo graças a Deus pela sua vitória.Um abraço.Kátia Olavo e família.

Renatinha disse...

Um óasis no deserto descreve exatamente o que também sentimos quando o senhor entrou por aquelas portas pastor...um momento inesquecível...LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO!

labibe disse...

querido pastor fiquei muito feliz de ver vc aquele dia na igreja , como chorei e fiquei grata a Deus por vc e sua familia...amo mt vc e vc é um pai pra mim!
espero q vc tenha recebido meus email , visto q n pude ir te visitar pessoalmente.
beijocas da sua ovelha q te ama mt.
Labibe

aroldo e ana disse...

Querido Pastor foi bom vê-lo domingo na Paes em pé com seu cajado e cada vez mais proximo do seu rebanho afirmando que existe um Deus que tudo pode naquele que Crer. abraços e beijos aguardamos seu breve retorno. de Aroldo e Ana

Lais Moura disse...

Miguel, eu e Hugo estamos muito felizes com a sua recuperação. Tenho certeza absoluta que Deus vai restaurar completamente a sua saúde e breve você dará o seu testemunho de vitória. Não deve ser fácil para você e sua família essa fase de tratamento e de tantas mudanças na sua vida, mas Deus há de lhes dar forças para vencer mais esta caminhada.
Continuamos a orar por você.

Um grande abraço

Lais e Hugo Moura