sábado, 12 de fevereiro de 2011

Uma visita impagável

Uma visita impagável

Enquanto escrevo estas linhas, estou conectado via um cateter a duas bolsas de soro que as consumo de uma só vez em cerca de uma hora e meia . A TV aqui do quarto exibe o caldeirão do Huck, e nele uma história comovente de uma família onde a mãe e a filhinha vivem no Brasil e o pai vive e trabalha no Japão, ele não vê a filha desde que ela tinha três meses, estando agora com três anos. E, a criança, disse uma frase que me deixou engolindo seco " eu abraço meu pai abraçando o computador..." gente, computador não tem sentimentos, cheiro de gente, muito menos de filho...por mais tecnologia que tenhamos, nada substitui a pele de um filho (a) e o toque sutil na nossa, teclado não chora, tela não tem cheiro...
Estamos aqui em São Paulo faz quase 40 dias e temos cerca de mais 40 adiante. Eu tenho viajado o mundo por força de meu trabalho, passo dias e até semanas, mas aqui é diferente tenho uma rotina que por mais que eu use o tempo, leia, escreva etc. Há sempre tempo a ser preenchido e ai vem vem tv, vem Globo vem até novela P Araguaia, tititi e outras coisas mais... Falo com meus filhos no sitos, Facebook, telefone, mas nada substitui a presença.
Depois destes quase quarenta dias, nossa alegria está completa, nossos filhos estão conosco para o fim de semana.
O valor dessa visita é impagável, somos gratos àqueles que colaboraram para que esse momento pudesse acontecer. Com isso aproveito para perguntar a você meu querido(a) ...você já disse a seus filhos hoje uma palavra de amor? Já os abraçou sentindo seu corpo pulsar e seu cheiro único penetrar nas suas narinas e lhe dar aquele prazer impagável? Já orou, agradecendo por eles e intercedendo por suas vidas? Se não fez , faça isso hoje... O valor desses gestos é simplesmente impagável. Além de serem parte do grande propósito de Deus

Miguel Uchoa
Pai e pastor

Um comentário:

Charles disse...

Sem dúvidas precisamos estar atentos e valorizar mais as coisas!