segunda-feira, 22 de agosto de 2011

15 anos, parece que foi ontem?


Parece que foi ontem!

Isso já se tornou jargão quando se fala do passado, mas sinceramente, para mim e para muitos não parece que foi ontem. Entre aquele 22 de Maio de 1996 e este 22 de Maio de 2011, muitas aguas passaram por debaixo dessa ponte e nunca poderia ser como a virada de um dia para o outro, jamais. Estes 15 anos tem registrados uma história de milhares de vidas que aqui viveram os mais relevantes momentos de suas vidas, sejam perdas ou ganhos, bênçãos ou lutas, batalhas incontáveis, dificuldades insistentes, vitórias aparentemente impossíveis, milagres de todo tipo, vidas restauradas famílias refeitas, vícios abandonados, consolo presente e, salvação acima de tudo... Muita gente nesses 15 anos teve a PAES como seu trampolim para a eternidade com Deus e isso nos faz muito felizes.
Vim para esse local com minha família e um pequeno grupo de abnegados de fé e sinceramente sem saber o que nos aguardava senão a certeza de que Deus tinha um plano. Hoje anos depois e não parecendo que foi ontem, posso contar praticamente todos os dias e o que cada um deles trouxe para minha vida e a vida de todos nós. Vejo o quanto a mão de Deus tem estado sobre nós. Mas quero olhar para frente, quero vislumbrar o futuro, quero pensar ainda maior e como não gosto de sonhar exponho aqui meu desejo: quero ver uma igreja cada vez mais atuante, ciente dos propósitos de Deus e de seu papel na sociedade, quero ver se multiplicar o espírito de conquista de vidas perseguidas pelo inimigo devorador, desejo ver as células crescendo e a comunhão sendo mais e mais eficaz, quero ter a alegria de ver um povo de valores éticos inquestionáveis, quero ver uma igreja que entende de mordomia e que compreende que dar é mais abençoador do que receber, anelo por uma igreja que seja generosa, dizimista, para que os recursos necessários para a obra cheguem e esta seja realizada à altura do chamado que temos e assim possamos cumprir nosso papel.
São 15 anos, mas são cerca de 5.500 dias vividos um por um com paixão e dedicação, com lagrimas e júbilo e sinceramente não parece que foi ontem, pois assim estaria jogando fora 5499 dias de muito aprendizado.
Quabndo me perguntam "qual sua visão para o futuro?" eu simplesmente digo: que cada um de nós compreenda a nossa missão:

SER UMA COMUNIDADE CRISTÃ GUIADA PELO ESPÍRITO SANTO E COMPROMETIDA A: ADORAR A DEUS E EXPANDIR A IGREJA DE JESUS CRISTO; VIVER COMO UMA FAMÍLIA EM AMOR;SOLIDIFICAR-SE NA PALAVRA DE DEUS E SER AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO NA SOCIEDADE

Que estes próximos anos sejam de mais crescimento e expansão e que tudo seja feito para a honra e a glória de Deus, tendo nossas vidas como instrumentos.

Um comentário:

Graham Lowcock disse...

Brilhante Miguel!!! Deus te abencoe