domingo, 13 de maio de 2012

Ouvir a Deus

 “Passe à Macedônia e ajude-nos”. Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o Evangelho. At 16:9b-10

 Desde que conheci a Deus tenho escutado de inúmeras pessoas esta expressão “estou ouvindo a Deus”. Em alguns casos cheguei até a achar engraçado, pois se tratava de situações onde Deus já havia falado claramente sobre o assunto através das Escrituras e quando isso acontece, não posso estar dizendo “ vou ouvir a Deus” ele já falou, talvez seria mais correto para essas pessoas dizerem vou esperar que Deus repita isso para mim particularmente, o que não seria adequado naturalmente.
Ninguém precisa ouvir a Deus para evangelizar, o IDE está claro no evangelho, ninguém precisa ouvir a Deus para ser fiel no casamento isso já está posto nas Palavras de Jesus, muito menos eu preciso ouvir a Deus para me tornar um dizimista, está claro que tanto o antigo testamento e o Novo testamento pelas palavras do próprio Jesus nos recomenda isso.
No entanto, talvez devamos estar atentos sim a outro passo além do ouvir a Deus, me refiro a tomada de atitude. Observe o texto do devocional de hoje citado acima, após ter a visão e partilha-la, eles decidiram “imediatamente” obedecer e seguir o que Deus havia dito. Isso é o que chamamos de atitude. Ninguém deve permanecer ouvindo a Deus e protelando tomar a atitude que ele mesmo propôs. Isso seria incluído no rol dos pecados e teria o nome de desobediência.
Quero motivar você hoje a tomar uma atitude diante do que Deus tem claramente lhe dito, 1º através das Escrituras, 2º através do bom senso, 3º através do entendimento da igreja, a comunidade da fé e ai sim, seguir adiante e imediatamente fazer aquilo que Ele, o Senhor de sua existência está propondo. Tenha certeza de que fechando esses três aspectos dificilmente acontecerá um engano  e a vontade de Deus se completará em sua vida e através dela. Que assim, Ele possa te abençoar.
Passe à Macedônia, mas escute primeiro a Deus!

Mais sobre isso? hoje 13.05.2012 as 10,17,19 horas na PAES. assista online em www.mmcpaes.blogspot.com




             

Nenhum comentário: