segunda-feira, 19 de maio de 2008

A Hipocrisia Americana e Europeia

Jornais dos estados Unidos e Europa estamparam hoje críticas ao Brasil no que eles estão insinuando ser arrogancia acharmos que a Amazonia é nossa. A renuncia da competente ministra do Meio Ambiente Marina tem deixado o mundo louco. Louco ao ponto de insinuar como os americanos estão fazendo, que a Amazonia deve ser internacional pois a maneira que os Brasileiros estão tratando a floresta é uma ameaça ao planeta.
Eu tenho que rir e espero que você da mesma forma ria para não chorar com tamanha hipocrisia.
Os Estados Unidos da América , a maior força destrutiva do planeta, o exército mais dominador e a nação que possui capacidade para destruir toda a espécie de vida do planeta mais de 34 vezes em um instante... Ousa insinuar que a Amazonia é mal tratada e por isso deve ser internacionalizada!
Como Brasileiro, defendo a Amazonia até o fim e de todos os modos, mas como brasileiro e crítico que não caiu no encantamento de Luiz Inácio Lula da Silva, sei que a Amazonia nunca foi tão ameaçada como agora está sendo, nunca foi tão desprezada como agora está e nunca, um governo que se diz progressista e socialista , pelo menos se disse um dia, tratou tão mal a questão ambiental.
Quem lutava pela vida e o meio ambiente como os petistas de antes lutavam, geram estranheza ao tentarem agilizar as licenças para as obras na Floresta e em outras grandes "reservas" Brasileiras.
Quem lutava contra o projeto Jari, hoje luta para a liberação das licenças para a contrução da hidroelétrica do Rio Madeira.
A ministra Marina não aguentou , provavelmenrte tamanha hipocrisia e optou pela coerência.
parabéns Marina, a Amazonia está desconfiada, insegura, mas tudo tem um limite e você, optou pela dignidade.

2 comentários:

Celebrando a Restauração disse...

OI Miguel !!
Muito bom sua iniciativa do Blog...
FInalizamos também o nosso do grupo de Intercessão e tomei a iniciativa de fazer um link para seu blog em nosso espaço ...depois dá uma conferida !
Se possível , divulga o nosso também e deixa sua opinião ,ok?
QUe o Senhor Jesus esteja conduzindo o seu falar/escrever e possa te usar para mover os céus em favor da nossa cidade /País !
Deus seja contigo !!
Cecília
http://intercessaopaes.blogspot.com

Marquinho, Geo e Davi disse...

Pastorzão!!! Fabuloso o blog!!! Uma benção pra mim!!! Amamos vc pastor!!!