terça-feira, 19 de maio de 2009

Não se iluda, Deus não se deixa escarnecer


Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo. Pv 17:5


Todos nós ficamos impressionados com as chuvas que destruíram quase que cidades inteiras no sul/sudeste do país no final do ano passado. A mobilização nacional foi imensa e muitas toneladas de donativos foram entregues. Até aqui tudo bem, estamos vendo o ser humano em sua capacidade de superação e auxílio. Mas surge a notícia absurda. Um empresário Catarinense recolheu toneladas destes donativos e os vendia a comerciantes e a terceiros.
Veja os dados daquela tragédia: As chuvas de verão que castigaram o país desde Novembro do ano passado deixaram um saldo impressionante: 200 pessoas morreram e quase 200 mil ficaram desabrigadas ou desalojadas com as enchentes. Centenas de municípios decretaram situação de calamidade e, apesar de não se saber exatamente o valor do prejuízo, ele pode passar da casa dos bilhões.
Quem se alegra coma desgraça, que lucra com a miséria faz pouco caso do criador e não ficará impune. Mas é difícil imaginar que alguém possa viver em paz, deitar sua cabeça sobre o travesseiro enquanto lucra em cima da desgraça humana , das lágrimas de famílias que tudo perderam, que deixaram suas casas com a roupa do corpo, que viram seus bens serem levados, parentes desaparecerem diante de seus olhos imergidos na imensidão daquelas correntes de água...
Não, não consigo imaginar que alguém possa fazer isso.. mas é o que vivemos nesse país sem Deus, sem leis para alguns e comandado por pessoas que se beneficiam da miséria de outros. Não se iluda, Deus não se deixa escarnecer. Hoje o estado do Maranhão está debaixo dágua, enquanto isso a briga dos caciques políticos que exploram esse povo é travada nos tribunais. Brigam pelo poder.. poder fazer algo em beneficio de si próprios. Verdadeiras dinastias, clãs que poderiam ter outros nomes.
Continuo crendo que somente Deus pode dar o futuro que esse país precisa e para isso, Ele precisa de homens e mulheres tementes, honestos, éticos e verdadeiros. Enquanto acordarmos a cada dia com notícias desse tipo, com empresários dessa estirpe, com pessoas com esse coração... continuamos de joelhos em oração e de pé e vigilante pois a cada 4 anos nossa escolha é feita.

Nenhum comentário: