segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um propósito para a vida, não significa uma vida com propósitos


Talvez você não esteja entendendo o título desse artigo, mas deixe eu explicar. Alguém pode ter como um propósito para a vida ser um excelente advogado, defender grandes causas, lutar pela verdade..e mesmo assim continuar vivendo uma vida sem propósitos... alguém pode ter como um propósito para a sua vida, ser um médico(a), trabalhar para trazer saúde as pessoas, e mesmo assim, ainda viver uma vida sem propósitos... alguém pode desejar se tornar um pregador(a) do evangelho e assim ser, mobilizar multidões... e mesmo assim, ainda viver uma vida sem propósitos.
Uma vida com propósito se inicia em nós quando nós iniciamos a compreensão de , não tem nada a ver conosco.. tudo tem a ver com Deus. Jamais será a realização pessoal de alguém, a satisfação no que faz, ou até a alegria de qualquer pessoa...Não..não é exatamente isso.
Uma falácia dos livros e programas de auto ajuda é o fato de que tudo começa com você e tem a ver com você e termina em você. De uma forma ou de outra todos eles vão dizer a mesma coisa...” Olhe dentro de você, siga seus sonhos, seja disciplinado, siga estas ou aquelas regras... e deixe eu dizer a você algo..na maioria das vezes são coisas positivas e se seguidas podem mesmo levar alguém ao sucesso..
Apenas me compreenda agora. Desde quando o sucesso tem a ver com o propósito da vida de alguém? Não vou listar os inúmeros casos de pessoas altamente bem sucedidas, consideradas por todos como pessoas de sucesso que já tiraram a sua vida ou ainda as mantêm ...mas com a mesma e grande interrogação: “ qual o propósito de minha vida?”
O propósito de nossas vidas somente existe quando olhamos na perspectiva do criador.. se Ele nos criou, tinha um propósito em mente e quando alinhamos os nossos sonhos, os nossos mais profundos desejos com o propósito dEle, ai sim, a nossa vida começa a ganhar sentido e ter um propósito definido. Viver o propósito para o qual Deus nos criou.
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, Ef 1:11
A Bíblia diz que Ele nos criou com pelo menos 5 claros e definidos propósitos e nisso estará a nossa realização plena. Adoração/Serviço/Discipulado/Comunhão/Missão.
Nasci para que isso fosse verdade em minha vida. Glorificar a Deus, servir ao próximo,crescer à imagem de Cristo, ser parte de uma família da fé e propagar a boa nova transformando esse mundo em um mundo melhor.
Nesse sentido, você pode ser parte de um clube, de uma associação, ser bem sucedido, fazer muito dinheiro..mas se não viver Alinhado com os propósitos do seu Criador... você pode até ter um propósito para a sua vida, mas ela nunca será uma vida com propósitos!

Nenhum comentário: