quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estamos do lado da Rainha


Segundo o tabloide Daily Telegraph, a Rainha Elizabeth II manifestou seu apoio à ala conservadora da Igreja Anglicana no Reino Unido, que condena a homossexualidade.O bispo Nazir-Ali, da Comunhão Anglicana, disse recentemente que gays têm de se arrepender e mudar seu comportamento. Segundo o jornal, a Rainha teria enviado duas cartas apoiando esta postura e afirmando que é contra as relações entre pessoas do mesmo sexo e também a ordenação de pastores gays.Para Peter Tatchell, ativista dos direitos homossexuais no Reino Unido, a Rainha cometeu um "sério erro de julgamento". "Ela insultou o povo LGBT e falhou ao se enrolar em uma questão política e religiosa controversa. É bastante alarmante ver que a rainha endossa um grupo homofóbico. Ela está tomando partido contra a e qualidade gay", afirmou. A Igreja Anglicana teve sua primeira divisão quando o bispo Gene Robinson se assumiu homossexual, criando assim uma ala liberal que, por sua vez, enfrenta até hoje conflitos com a parte conservadora da Comunhão Anglicana.
A cada dia fica mais claro que a igreja anglicana abriga hoje pelo menos duas igrejas distintas dentro de um guarda chuva que está se despedaçando. Ser anglicano, não é mais estar apenas em comunhão com a Sé de Cantuária e sim com os fundamentos da fé apostólica que fez nascer a igreja de jesus Cristo e também a Igreja nas ilhas Britânicas, que deu origem ao que hoje se chama de Anglicanismo.
Nem todos os anglicanos são iguais assim como nem todos os Prebisterianos o são, nem mesmo os Batistas, Congregacionais , Luteranos, Metodistas etc... o liberalismo é hoje uma realidade dentro de praticamente todas as denominações cristãs históricas, e assim será porque o Joio e o trigo estarão juntos até que venha o Senhor da sega .
Nós da PAES, temos afirmado a ortodoxia da doutrina evangélica, mas sem jamais incentivar a homofobia ou atitudes de desprezo, ódio, preconceito com nenhum tipo de pessoa. Entendemos que somos todos amados por Deus, mas que nem todos respondem a esse amor e assim, vivem suas vidas no pecado, no afastamento do propósito de Deus para suas vidas.
Não somos ativistas anti homossexuais, somos ativistas pela vida e vida em abundância ( JO 10:10) não temos o combate ao movimento Gay como parte de nossa agenda, mas temos o combate ao pecado em todas as suas manifestações.
Mas se nos pedirem uma posição, estamos do lado da Rainha

Nenhum comentário: