quinta-feira, 2 de julho de 2009

Você quer vencer esses pecados?


Algum tempo atrás essa palavra, PECADO, infligia um temor a todos. Tinha um efeito emocional muito forte. Era algo que as pessoas tentavam de qualquer maneira evitar, algo terrível e perigoso. Agora, parece que ela deixou de ser aquele rottweiler para ser um poodle. O Pecado foi domesticado. A palavra, quando mencionada hoje vem com uma dose pesada de ironia.

Descever algo como um pecado traz a ideia de que achamos que aquilo não convém, mas é bom, com o espírito de quem diz: “ Eu sei que não deveria fazer isso, mas é divertido e tenho certeza de que não vai prejudicar ninguém” ( adaptado do livro os 7 pecados capitais de Graham Tomlin)
Será que é assim mesmo? Será que esse sentimento de hoje reflete de fato o que o pecado pode trazer para as nossas vidas? O conceito de pecado como algo que se faz, um ato, uma atitude, pode ser perigoso. O pecado é um estado do ser, uma embriaguez do espírito com todas as coisas que nos afastam da vontade de Deus. Por isso posso afirmar assim: TUDO que nos afasta do propósito de Deus pode ser um pecado em nossas vidas.
S. Tomaz de Aquino e outros grandes teólogos e pais da igreja listaram 7 pecados que ficaram conhecidos como os 7 pecados capitais. E eles são: ira, inveja,gula,luxúria,avareza,preguiça e soberba.
Nas próximas 7 semanas a PAES estará ministrando uma nova série chamada “Vencendo 7 Gigantes” onde vamos ver como superar esses gigantes que nos tiram a paz. Não perca e traga seus amigos e parentes para ouvirem de Deus sobre isso.

Nenhum comentário: