quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quanta maldade, quanta vergonha


Minha boca fala a verdade,pois a maldade causa repulsa aos meus lábios. Pv 8:7

Um dia o presidente Lula disse: Sarney é o grande Ladrão da Nova República! Um dia o senador Collor disse : Sarney é um batedor de carteiras , por sua vez Collor impôs uma humilhação pública quando levou para a TV uma ex companheira de Lula acusando-o de racista e que ia abortar etc... e Sarney se queixa das 1200 greves que o PT comandou em seu “des” governo e chamava Collor de “um homem transtornado”
Mas coerência não se exige de político e a memória curta da população faz com que isso se agrave... Lula chamava direita e hoje chama de base aliada.. e por ai vai. Eu, sinceramente preciso dizer que estou a cada dia mais decepcionado com a ultima esperança de austeridade que vi surgir na política brasileira. Minha geração esperava algo diferente. Mas continua esperando... eu sinceramente não espero mais nada e se vier, será bem vindo. Saímos de uma ditadura e entramos em “ dura lida” de decepções e desilusões.
Mas isso é apenas um desabafo, serve de catarse diante do que vivemos. Creio mesmo é que a maldade está generalizada e os interesses próprios sepultaram as possibilidades de vermos, pelo menos a curto prazo, um estadista surgir em nosso meio. Esse teve a chance, mas se melou no meio do caminho.
Continuo chocado com tanta maldade e o que sinto é muita vergonha, mas peço a Deus que mantenha em meus lábios a repulsa a toda maldade.

Nenhum comentário: