quinta-feira, 14 de julho de 2011

Separem os levitas, Vai em paz Américo


Separe os levitas do meio dos israelitas e purifique-os Nm 8:6
Na história de Israel, sempre se fez menção aos levitas, aqueles homens especiais, cuja tarefa era cuidar da casa do Senhor. Eles viviam muito próximos de Deus e assim deviam viver santificados, ou purificados.
Todos nós fomos acordados na manhã, dessa terça feira com a triste notícia do falecimento de nosso amado irmão Zé Américo. Levita na casa do Senhor. Dúvidas, questões, tristezas tomaram nossos corações. Isso é mais do que natural, não entendemos as situações por que não conseguimos enxergar do ponto de vista de Deus. O quadro que Deus vê é completo, o que nós vemos é bastante limitado e assim incompleto.
Américo, nós temos saudades. Saudades dos momentos especiais em que com sua voz e violão, nos levava a refletir com suas canções de letras simples mas intrigantes, saudades do convívio amigo, saudades de todos os momentos que compartilhamos e que levaremos em nossa memória para sempre.
Américo, você agora desfruta da presença plena de Deus, o que nós nem de perto podemos vislumbrar, você meu irmão, foi separado por Deus em meio a tantas pessoas para ser levita e assim purificado.
Mas posso ver você Américo diante do trono, de vestes brancas, pisando nas ruas de ouro da nova Jerusalém, vendo com seus olhos a glória de Deus, posso ver você cantando (com voz, mas sem violão), Santo, Santo é o Cordeiro que venceu!!! Posso ver você ao lado do Leão de Judá, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Seu bom pastor, sendo chamado pelo seu nome e ouvindo a frase que um dia desejamos também ouvir: Venha servo bom e fiel, entra para o descanso do teu Senhor!!
Ahh!! meu irmão Américo, você, como levita que é, foi chamado pelo Senhor para ser purificado. Nós continuamos aqui, na nossa missão, até o dia em que nos ajuntaremos a você neste imenso coral e juntos entoaremos o cântico de vitória ao Nosso Deus.
Fica em paz, nós estaremos aqui cuidando dos seus, nada faltará a Narly e à sua princesinha Nathy, porque nós temos aprendido a ser IGREJA.
            Com saudades, mas confiantes na graça de Deus
Seu pastor e todos os seus irmãos(ãs) da PAES


7 comentários:

Jenner Azevedo disse...

Amém e amém.

Rev. Marcelo Mateus† disse...

Não conheci o "Zé Américo", mas com certeza deve ter sido um homem de Deus, e fico feliz em saber que essa Igreja cuidará da sua família, nesse momentos de dor e saudade. Deus te abençoe, Miguel Uchoa.

Ana Lemos disse...

Amém Senhor, obrigada pelo teu cuidado conosco.
HojeCéu está em festa.
Deus é muito bom!
Ana Lemos

Augusto Batista disse...

Amém!!! Creio que o sonho de todo levita é um dia estar face a face com o Senhor Deus todo poderoso e poder louvá-Lo... Americo agora esta realizando este sonho!!!

Augusto Batista disse...

Alelúia!!! O sonho de todo levita é um dia estar face a face com o Senhor e na gradeza da Sua santidade O adorar !!! Zé Americo esta vivenciando este sonho agora!!!

Marcos Costa disse...

Marcos Costa
Apesar de conhecer muito pouco a história desse grande homem , virei fan condicional quando ele cantava na igreja com as suas lindas músicas e uma voz sensacional , que DEUS o tenha num bom lugar,vamos ficar na saudade!! e desejo a família deste servo as minhas condolências, estamos orando para que DEUS , dessa todo conforto para todos!! Porque só Ele pode consolar, porque estamos triste pois perdemos um grande servo, e felizes porque DEUS o ganhou!!

Janaína Siqueira disse...

Sentimos sua falta, mas temos a paz de saber que estás ao lado do Pai! Lindas palavras Pastor Miguel!