sábado, 30 de março de 2013

Domingo de Páscoa 47o Dia de Escuta


Há Esperança
Jo 20:1-18;1 Co 15:19-26
Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar
a aurora de uma grande realização.
Rev Martin Luther King Jr 
Hoje é o grande dia da fé cristã, nesse dia está representada toda nossa esperança, o dia em que o ultimo inimigo foi vencido, a morte. Jesus triunfou sobre ela, abrindo todas as possibilidades àqueles que creem no seu nome. A profecia de Isaias aponta para a esperança Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente! Is 65:17ª
O Senhor detalha a Nova Jerusalém e mostra que a paz reinará com a vinda do salvador, o messias esperado. O tempo da prosperidade de Israel. O apóstolo Paulo escrevendo e esclarecendo aos coríntios tenta desmistificar a ideia de que não há ressurreição dos mortos e afirma que, se de fato não houver, somos os mais dignos de compaixão. A ressurreição é a esperança da fé cristã. O Evangelho de hoje mostra as mulheres perplexas diante do túmulo vazio e dão de encontro com os anjos reluzentes mostrando a elas o que havia acontecido, levando-as a lembrar de que Jesus havia previsto isso, ele disse que voltaria da morte, que venceria o ultimo inimigo.
Hoje estamos, portanto, celebrando a mais completa expressão do amor de Deus por nós, a saber, a derrota da morte. Todo aquele que crê, não morrerá, mas viverá eternamente diz o Senhor. Hoje celebramos a esperança e a fé cristã é pautada nessa palavra esperança, Paulo se dirige aos romanos dizendo “o Deus da esperança...”.
E hoje, eu e você podemos ter esperança, podemos olhar adiante e perceber que o túnel da desilusão, o túnel da tristeza, o túnel da morte não está escuro nem tem apenas uma luz em seu final, ele está totalmente iluminado pela presença de Jesus ressurreto em nosso meio. Como diz o cântico antigo:
Porque ele vive posso crer no amanhã,
Porque ele vive temor não há,
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida,
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está
Toda a Escritura é voltada para este dia, as profecias anunciavam, Jesus anunciou, o Evangelho registrou e a história confirmou, ele voltou das trevas da morte para trazer a esperança para cada um de nós. Talvez você tenha motivos aparentes para estar em desesperança, talvez sua situação financeira, familiar, profissional, não esteja indo muito bem, mas esteja atento, Deus lhe mostrará um caminho, caminho que lhe levará a um túnel iluminado e você perceberá que o ditado que diz que “ a esperança é a ultima que morre” não encontra eco na fé cristã porque para um cristão, a esperança simplesmente não morre.
 
Minha Oração
 
Senhor, obrigado por ter me permitido esse tempo de escuta e por terminar esse período escutando o teu Grito de vitória, o ultimo inimigo foi vencido. Aleluia!

Nenhum comentário: